

Quem Sou?
“Uma pessoa que encontra nas atividades expressivas um meio de cuidar e cuidar-se.”



Minha história de vida me trouxe até aqui. Pintar, modelar, bordar, imaginar. E tantas outras atividades criativas fizeram parte da minha infância e deram o colorido, a alegria e a conexão com minha Alma. Minha mãe sempre me proporcionou acesso a esse universo do imaginário, a esse caminho criativo, às manualidades, tal como ela mesma havia vivenciado em sua infância. Dessa forma, me sinto conectada também com minha ancestralidade.
Hoje, seguindo em direção a me tornar uma pessoa idosa (de acordo com as definições oficiais da OMS), cada vez mais mergulho nesse universo das atividades expressivas, reconhecendo sua potência de cura e transformação. Ceramista em renascimento, tenho a argila como meio preferido de auto expressão e criatividade, junto à colagem.
Sempre gostei de estar e trabalhar com pessoas, despertando seus potenciais. Desde muito cedo sou professora. Hoje atuo como co-coordenadora e docente da Formação em Arteterapia Junguiana, seguindo com minha vocação de ensinar, me realizo em proporcionar o acesso ao mundo da Arteterapia aos alunos, compartilhando o que aprendi e, acima de tudo, aprendendo.
Conto com graduação em Educação Artística, Bacharelado em Artes Plásticas (UPF), Especialização em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem (PUCRS), Especialização em Arteterapia de Abordaegem Junguiana, em Arteterapia e Luto, Capacitação em Neuropsicologia da Arte. Facilitadora Credenciada do Método SoulCollage®, agrego a experiência de 30 anos como professora e de 20 anos como terapeuta integrativa à prática clínica de Arteterapeuta Junguiana, olhando para o ser humano de forma integrativa e, acima de tudo, acreditando em seu potencial de transformação. É desse lugar que me coloco à disposição para acolher e auxiliar a quem me procura a se reconectar com sua Alma, e viver uma vida repleta de significado.
Arteterapeuta credenciada: AATERGS 142/0417

Minha inspiração é Carl Gustav Jung, Nise da Silveira, Seena Frost, Gabor Maté e outros que olham para o ser humano em cada paciente, não apenas para sua
doença ou diagnóstico.