
Quem Sou?
pagina em construção


Corina Post
CRP 07/09471
AATERGS 06/010/0603
Trabalhar com imagens — sejam elas desenhadas, modeladas, pintadas, coladas, tecidas ou escritas — é sempre dialogar com o inconsciente, com nosso mundo interno.
Jung nos presenteou com o método da amplificação, que nos possibilita trabalhar com essas imagens, um método de compreensão de seus significados a partir de referências encontradas em histórias mitológicas, contos de fadas e demais imagens arquetípicas.
Dessa forma, é no entrelaçamento das minhas referências — a mitologia, a psicologia junguiana, a análise Junguiana, a arteterapia junguiana e o Soulcollage®️ — que se tece o meu ofício.
Graduada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1999) CRP 07/09471. Arteterapeuta (2003) UBAAT 06/010/0603.
Especialista em A Moderna Educação com o foco no aluno pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2019).
Formada como Analista Ditada Junguiana pelo IJRS/AJB/IAAP (2010).
Trabalha como Psicóloga Clínica no consultório desde 1999, como Docente nos Cursos de Formação de Analista no Instituto Junguiano do Rio Grande do Sul - como Professora do Curso de Especialização em Psicologia Clínica Junguiana do IJRS. Coordenadora, Professora, Supervisora e Orientadora do Curso de Especialização em Arteterapia Junguiana em parceria com o IJRS, certificada MEC pela Faculdade Van Gogh. Facilitadora Credenciada de SoulCollage®️ (2018/2019).
Atua como Diretora administrativa do Instituto Junguiano do RS (gestão 2025/2026) e como Coordenadora do Núcleo de Atividades Expressivas e Mitos do Instituto Junguiano do RS. Ministra workshop de mitologias, SoulCollage®, arteterapia e sobre processos criativos, atividades expressivas e Nise da Silveira.
Escreveu Prefácio do livro Jung, arte e imagem, de Moema Dourado e Capítulo de livro sobre psicologia transpessoal que integra arte, ciência e espiritualidade, com o título, Um chamado da alma: experiência com SoulCollage® no universo transpessoal.

Minha inspiração é Carl Gustav Jung, Nise da Silveira, Seena Frost, Gabor Maté e outros que olham para o ser humano em cada paciente, não apenas para sua
doença ou diagnóstico.